terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Querem ver como sou outra?


Depois de algumas semanas, convenceram-me a comprar uma "Santa Rita", explicando-me o significado da respectiva. A princípio algumas interrogações. Comprar por comprar não faz sentido para mim. Só mesmo se acreditar. Até que "alguém" disse que me ia oferecer uma ...
.
Uns dias depois, ao passar numa rua, vejo uma loja com imagens de santos na montra. Entrei. Uma senhora de idade num balcão lateral. Um miúdo de 20 anos no balcão central, pronto a atender-me.

Eu - Boa tarde!
Ele - Boa tarde menina!
Eu - Gostava de comprar uma Santa Rita...mas queria uma imagem pequenina e o mais simples que tiver.
Ele - (com umas 5 imagens sobre a mesa) Tem preferência?
Eu - Gosto desta. Levo esta.
Ele - Ok. É só?
Eu - Olhe, diga-me uma coisa (fazendo-me despercebida). Todos os santos têm um significado. Disseram-me para comprar uma Santa Rita. Qual o seu significado?
Ele - Óh menina, dizem que é a santa das causas perdidas...
Eu - Ok, então levo 2!
.
...e pronto, foi assim que o rapazinho deu, segundo ele, a maior gargalhada dos últimos tempos. Eu, não explicando que uma era para mim, e outra para oferecer, passei por extremamente necessitada... mas mais vale isso que outras coisas. Acabei por trazer só uma, para oferecer. E continuo à espera da que ficaram de me oferecer...

4 comentários:

  1. Ahahahah se fosse cmg eu tb dava uma boa gargalhada :D
    Da maneira que decorreu a conversa, o rapaz teve bem admite...

    ResponderEliminar
  2. lololl bom momento! Aposto que saiste rindo também!:):D**

    ResponderEliminar
  3. Ena, causas perdidas é comigo! Sai uma Santa Rita, sff!

    ResponderEliminar